29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro

 
29/10
Dia Nacional do Livro
 
 


                                      Linda imagem! Ela representa muito bem o que a leitura faz em nós...

27 de outubro de 2012

Feira do Livro


 De 31 de outubro a 11 de novembro Farroupilha acontecerá a 27ª Feira do Livro de Farroupilha, junto à Rua Angelo Antonello e à Praça da Bandeira, nas proximidades da Biblioteca Pública Olavo Bilac, na Rua Coronel Pena de Moraes.

O tema da edição 2012 é Ler: conhecer, imaginar, acreditar! A abertura oficial, programada para quarta-feira, 31, às 19h, contará com a palestra entitulada Ampliando Horizontes, confirmando esperança, do patrono da edição 2012, o Frei Jaime Bettega. 


     Outros dois nomes confirmados são os dos artistas de reconhecimento nacional Humberto Gessinger (07/11, às 20h), da banda Engenheiros do Hawaii, e Tico Santa Cruz (06/11, às 20h), do grupo Detonautas. Também escritores, ambos lançarão obras no palco da Feira do Livro de Farroupilha.

     Além da presença de autores, o evento contará com sessões de autógrafos, contação   de    histórias, troca-troca de livros, feira de    artesanato, palestras, exposições e apresentações teatrais.

12 de outubro de 2012

Dia do professor


12 de outubro


Júlio Emílio Braz

O escritor Júlio Emílio Braz esteve em nossa escola nesse dia 11/12, quando conversou com os alunos do 6º ano a 8ª série sobre sua carreira literária, suas obras e, principalmente, sobre a importância da leitura e o que ela produz em nós. Foram duas horas de encantamento e descontração. Simplesmente  MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!