4 de julho de 2013

Fórum da Juventude

Enfim, a realização do nosso Fórum. No dia 02/07, no Seminário Apostólico, aconteceu a apresentação de alguns dos trabalhos organizados  pelos alunos. Os grupos foram muito criativos para tratar de assuntos tão importantes relacionados à juventude: internet, saúde, esportes, drogas, religiosidade, trânsito e manifestações sociais. Foi muito bacana a integração com outras escolas que estavam presentes e a participação de alguns convidados, que contribuíram nas reflexões. Foi um momento muito lindo de conhecimento e crescimento!!!
























22 comentários:

  1. O fórum da juventude foi interessante, as apresentações eram bonitas e diversas. Apesar de eu não ter me apresentado, meus colegas de sala se apresentaram e foi muito bonito. Achei essa integração entre escolas legal, pois não se vê muito isso, pois as escolas competem entre si. (Humberto Lucca 82)

    ResponderExcluir
  2. Antes do fórum, nossa turma pesquisou sobre vários assuntos e o nosso grupo escolheu sobre o trânsito.Fizemos cartazes,procuramos textos e fizemos uma paródia.Achei bem legal o fórum uma coisa bem interressante.Parabéns aos professores que conseguiram fazer o nosso primeiro fórum da juventude.
    Bruno 82

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos professores que deram essa oportunidade de falar sobre os jovens de hoje.Os trabalhos foram muito bons e interessantes.
    Marcos José Forster 82

    ResponderExcluir
  4. Nossas apresentações foram um sucesso, achamos que iríamos passar vergonha, mas na hora deu tudo certo.Parabéns a todos!!!
    Guilherme Vanoni

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos professores que fizeram este forúm tão especial para o cresimento dos alunos.Os trabalhos foram bem organizados ,ótimos e lindos .Parabéns a todos...
    Moacir José Bazzo Júnior 82

    ResponderExcluir
  6. Antes do Fórum, a turma 82 se organizou em vários assuntos. O meu grupo ficou responsável por falar das drogas. Para nos prepararmos melhor, tivemos que pesquisar sobre nosso assunto. Depois tivemos que escolher uma atividade para apresentar no Fórum e nossa turma ficou responsável por fazer paródias sobre os assuntos. E a selecionada foi a paródia do trânsito.
    No Fórum foram apresentados diversos temas, e o que me chamou mais a atenção foi as drogas, de como elas devastam e acabam com os jovens e suas famílias.

    Guilherme Machado
    turma 82

    ResponderExcluir
  7. No fórum do dia 02/07 no Seminário Apostólico foi muito legal que foi falado dos assuntos que os jovens estão fazendo hoje em dia como a internet,a religiosidade,saúde,esportes,drogas e trânsito.




    Nelson 82

    ResponderExcluir
  8. Antes do Fórum, nos organizamos para o fórum do dia 02/07. Nosso grupo apresentou sobre as drogas e fizemos uma paródia sobre esse assunto.Mas o grupo escolhido foi o do transito, que ficou muito interessante na apresentação que eles fizeram.
    Felipe Pagnoncelli- Turma:82

    ResponderExcluir
  9. Achei muito criativas as apresentações dos alunos e traziam muitas mensagens. Parabéns para todos alunos e professores (Vinícius Riboldi 82)

    ResponderExcluir
  10. O Fórum pela Juventude foi muito bem organizado,adorei as apresentações e o comprometimendo dos alunos que participaram.(Isabella Santos 82)

    ResponderExcluir
  11. O fórum da juventude foi muito legal, teve várias apresentações, foi muito bem organizado, teve duas escolas que se apresentaram. Todo mundo se esforçou e deu o seu melhor, ninguém esqueceu do comprometimento. Ache isso muito interessante, pois a gente aprendeu ainda mais, e tivemos uma aula diferente.
    (Paola Zanini 82)

    ResponderExcluir
  12. O Fórum Pela Juventude foi bem interessante , aprendemos bastante com todos os assuntos apresentados.Os alunos que se apresentaram foram bastante criativos nos trabalhos e garanto que todos que lá estavam gostaram e áprenderam bastante.(Júlia Silveira 82)

    ResponderExcluir
  13. O Fórum da Juventude foi muito legal. Os trabalhos estavam muito interessantes e bem criativos. Os alunos estavam bem preparados e animados para as apresentações.
    Gostei muito!(Bruna Trubian 82)

    ResponderExcluir
  14. Foi muito longa a preparação , mas graças a Deus deu tudo certo. Todos os outros grupos se prepararam e ensaiaram muito para o forúm.Ficou muito bonito e interessante. E eu queria agradecer a todos os convidaos que participaram e comentaram os nossos trabalhos.Obrigado a vocês. No fim de tudo nós conseguimos aporesentar tranquilamente e com muito sucesso.
    Carlos Domingues
    Turma 82

    ResponderExcluir
  15. O fórum foi muito legal. Podíamos perceber como cada turma se dedicou ao extremo. Todos os grupos se ajudaram, cada um ficou responsável por um assunto de sua escolha. Nossa escola também foi muito elogiada pelos convidados ali presentes. Eu gostei, pois todos se ajudaram!(Carla Machado Araldi 82)

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito das apresentações, principalmente da pirâmide e parabéns aos alunos, professores e a direção.(Alan C. dos Santos 82).

    ResponderExcluir
  17. O fórum da juventude foi muito interessante, pois apresentaram realidades do mundo dos jovens:as drogas, o trânsito, o bullying, entre outros.
    Fez nós pensarmos de um jeito diferente, termos mais consciência do que estamos fazendo, pensar como nós tratamos os nossos colegas.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns aos professores por ter realizado esta atividade.Deram uma oportunidade aos jovens para falarem sobre a juventude de hoje.
    Eduardo 82

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos professores que nos deram essa oportunidade de falar sobre os jovens. As apresentações foram legais e interessantes . Mateus 82.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos professores que organisaram esse fórum pela juventude. Todos os trabalhos foram muito bem apresentados e com certeza muito importantes para o nosso futuro. Mesmo eu não apresentando, eu achei muito legal a nossa escola ter feito esse tipo de atividade. Pedro Moraes 81

    ResponderExcluir
  21. O fórum pela juventude foi muito importante, pois ajudou e incentivou os jovens,ajudando ter mais consciência e sabedoria.Teve variados trabalhos com diferentes assuntos, todos muito importantes e e bem apresentados. Parabéns aos professores por organizarem um projeto como este.(Alisson 81)

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei, o Fórum foi uma atividade diferente que proporcionou uma visão maior sobre os assuntos tratados como, juventude, saúde, trânsito, manifestações sociais. E vieram várias pessoas importantes como o Alessandro da Silva e outras. E vieram outras escola como a Fermino Ferronatto e a de Caravággio a Fermino Ferronatto se apresentou e foi uma apresentação legal. Essa atividade fez os jovens ficarem mais ligados sobre os assuntos.
    Gustavo Palavro 81

    ResponderExcluir