22 de março de 2013

Água - fonte de vida


Dia Mundial da Água 2013

 
O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.
Um dia internacional para celebrar a água foi recomendado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED). A Assembleia das Nações Unidas respondeu ao apelo designando o dia 22 de março de 1993 como o primeiro Dia Mundial da Água.

17 de março de 2013

Juventude e seus caminhos

Juventude e seus caminhos é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Conforme traz a Revista Mundo Jovem (março/2013), "entramos no novo século com a maior população juvenil da história demográfica brasileira, um fenômeno que ficou conhecido como onda jovem. O Censo 2010 registrou mais de 51 milhões de brasileiros na faixa de 15 a 29 anos. Essa inflação juvenil traz questionamentos sobre o presente e o futuro dos jovens, justamente relacionados àquilo que diz respeito à vida: educação, trabalho, saúde, lazer, religião...". Toda Escola trabalhará esse tema, nas diversas disciplinas. E nós não vamos ficar fora! Daqui para frente, vamos pensar e produzir muito sobre diferentes questões relacionadas à juventude. Vamos lá!!!

4 de março de 2013

De volta

Demoramos, mas estamos de volta com muitas atividades e muita vontade de aprendermos juntos.
                      Bom ano!!!